DISCIPLINAS

foto: Instalação / 2013, Marcia Fernandes


As disciplinas do Curso de Artes são organizadas a partir dos seguintes grupos:

PROPOSIÇÕES
Disciplinas introdutórias que possibilitam, através da ênfase na prática experimental, uma imersão na complexidade do fazer artístico. As atividades envolvem provocações criativas que reconfiguram atitudes e ideias, valorizando a liberdade e a descoberta.

CONFORMAÇÕES
Oficinas de criação onde pensamento e ação se integram na prática experimental, através de uma variedade de meios que exploram as possibilidades contemporâneas para plasmar produtos e processos artísticos, em diálogo com as questões dos campos conceituais do Curso.

GENEALOGIAS
Um olhar histórico sobre o campo da Arte, desvinculado das categorias e classificações meramente estilísticas, focalizando as transformações da expressão artística em articulação com as modificações do pensamento e da atuação humana.

INTERLOCUÇÕES
Discussões, debates e seminários de cunho teórico-conceitual abordando as principais noções pertinentes aos campos contemporâneos de atuação artística.

CONEXÕES
Campo de interseção das áreas de conhecimento promovendo a interdisciplinaridade, baseando-se na escolha individual dos alunos a partir do elenco de disciplinas oferecidas pelos vários departamentos da universidade.

PROJETOS
Disciplinas nas quais o aluno irá elaborar e desenvolver seu projeto
artístico de conclusão do curso, aliando o trabalho prático a uma reflexão teórica.

Acesse aqui a ementa de todas as disciplinas do curso

ARTES UFF EMENTAS

 

 


disciplinas | horários


curso | estrutura | extensão | bolsas | documentos