foto: Instalação / 2013, Marcia Fernandes
As disciplinas do Curso de Artes são organizadas a partir dos seguintes grupos:
PROPOSIÇÕES
Disciplinas introdutórias que possibilitam, através da ênfase na prática experimental, uma imersão na complexidade do fazer artístico. As atividades envolvem provocações criativas que reconfiguram atitudes e ideias, valorizando a liberdade e a descoberta.
CONFORMAÇÕES
Oficinas de criação onde pensamento e ação se integram na prática experimental, através de uma variedade de meios que exploram as possibilidades contemporâneas para plasmar produtos e processos artísticos, em diálogo com as questões dos campos conceituais do Curso.
GENEALOGIAS
Um olhar histórico sobre o campo da Arte, desvinculado das categorias e classificações meramente estilísticas, focalizando as transformações da expressão artística em articulação com as modificações do pensamento e da atuação humana.
INTERLOCUÇÕES
Discussões, debates e seminários de cunho teórico-conceitual abordando as principais noções pertinentes aos campos contemporâneos de atuação artística.
CONEXÕES
Campo de interseção das áreas de conhecimento promovendo a interdisciplinaridade, baseando-se na escolha individual dos alunos a partir do elenco de disciplinas oferecidas pelos vários departamentos da universidade.
PROJETOS
Disciplinas nas quais o aluno irá elaborar e desenvolver seu projeto
artístico de conclusão do curso, aliando o trabalho prático a uma reflexão teórica.
Acesse aqui a ementa de todas as disciplinas do curso
disciplinas | horários
curso | estrutura | extensão | bolsas | documentos